2




O dicromato de amônio é um solido alaranjado que ao ser oxidado libera N2 e H2O formando oxido de cromo. Durante essa reação seu volume aumenta cerca de 30 vezes e ao liberar os gases, um pouco de oxido de cromo entra em suspensão no ar, lembrando cinzas expelidas por vulcões. A semelhança com o vulcão é somente visual, o mecanismo que leva o vulcão entrar em erupção é completamente diferente do da oxidação do dicromato de amônio.

Postar um comentário

fss1704 disse... 2 de agosto de 2009 às 14:35

Ficou lega,parabéns pelo video.

samara disse... 12 de outubro de 2011 às 14:59

Ola,sou samara tenho 15 anos e tenho k apresenta um trabalho semana k vem na feira de ciencia da minha escola so k td as experiencia sao muito complicada eu preciso de alguma coisa muito legal e simples de axa td os ingredientes,alguem pode me ajuda
=)

 
Top